Anderson Souza's Blog: A Crise!!!??

Anderson Souza's Blog Feed

domingo, 30 de novembro de 2008

A Crise!!!??

Dizem que é a pior crise de todos os tempos.

Dizem que é pior que a crise de 29.

Mais até onde podemos tomar isso por verdade e até onde tudo isso é especulação e má fé do sistema financeiro, aliado a uma falta de comprimisso da impressa com a isenção!!?

Por que a grande mídia por exemplo não explica que a crise é amaricana, e não brasileira como a impressa sempre deixa transparecer.

Por exemplo, nós não temos a cultura hipotecaria, como os americanos, o que foi um dos maiores motivos para A Crise!!???

Bancos concedendo emprestimos, sem avaliar a capacidade de pagamento e o mesmo banco tomando emprestimo de outros bancos, sem saber direito sua própria capacidade de pagamento.

Veio o governo nefasto de Bush, a economia americana definhando, quem tinha casas com financiamentos a perder de vista, com mais de 25 anos para pagar, não tava mais conseguindo acompanhar o aumento dos juros, devido a uma má gestão economica do governo atual dos EUA, deixaram de pagar suas hipotecas, consequentemente os bancos, perdendo não tendo como rolar suas dividas, acabou virando uma bola de neve.

Que culminou com o aperto do credito lá fora, e o Brasil, que é movido a emprestimos e com a "torneira" de dolares praticamente fechada, as empresas de importação principalmente sentem mias A Crise!!???

E outra coisa, as grandes empresas pelo mundo estão usando A Crise!!???, como motivo para demissões em massa, "sugar" dinheiro dos governos ao redor do globo.

Aqui no Brasil, por exemplo ta acontecendo, o que a meu ver é um crime, até incentivos a bancos brasileiro o governo está dando, e olhe que NENHUM banco no Brasil teve prejuízo, somente lucros e mais lucros e por que do incentivo? e por que a impressa não questionou em nenhum momento? muito macabro isso!!!

E quando querem dizer que a crise está "piorando" aqui no Brasil, somente usam outro exemplo, cinico, das montadoras de carros, que com crise, sem crise, sempre querem ganhar e ganhar e usam as vagas de trabalho como arma de chantagem contra o governo e contra todos para conseguirem o que querem, e todos se calam!!!!

Sobre essa Crise!!??? tenho muitas dúvidas e até sou cetico se ela tem a dimensão que querem que ela tenha e por que querem que tenha essa dimensão toda, por que toda mídia comprou A Crise!!???

Nenhum comentário: