Anderson Souza's Blog: Hugo Chavez morreu!!

Anderson Souza's Blog Feed

quarta-feira, 6 de março de 2013

Hugo Chavez morreu!!

Nessa seguência de postagens, não poderia deixar de falar sobre a morte de Hugo Chavez, tido pela mídia como Presidente da Venezuela, mais na verdade era um ditador sem muito disfarce.

Uma morte esperada, e talvez, tenha acontecido a algum tempo e como era comum do mesmo, ter orientado alguém a esconder o máximo de tempo possível, e aumentando a "mistica" em torno de sua figura caricata de um Presidente, o qual ele nunca foi.

Foi um grande falastrão da politica, maior parte de seu conhecimento no mundo não veio de ações concretas, e sim de palavras soltas ao vento, principalmente com os EUA e seus aliados.

Dentro do seu país, não fez muita coisa, a não ser assistencialismo aos pobres, que é a maior parcela de seu eleitorado fiel, e como típico de ditaduras, o fez muito bem em manter e aumentar essa parcela de pobres e necessitados, assim perpetuando-se no poder.

Nâo fará falta à politica mundial, nem na america latina, ele foi inocuo, e insiginificante politicamente, somente os países que ganhavam petróleo praticamente de graça vão sentir falta, sem saber o que esperar daqui para frente.

E na politica, o que será do novo sucessor, será que haverá um ganhador pró Chavez, será que o opositor finalmente vai conseguir sua eleição e  colocar em prática seu discurso?

Veremos se os venezuelanos vão sentir o gosto da verdadeira democracia.

Nenhum comentário: