Anderson Souza's Blog: Cadê a policia!!!?

Anderson Souza's Blog Feed

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Cadê a policia!!!?

Essa semana aconteceu, como é de praxe no Brasil, mais um crime que poderia ser evitado se houvesse mais compromisso por parte da segurança pública.

Uma jovem ameaçada diversas vezes pelo seu ex-namorado, ela ja havia alertado a todos proximo a elas, tendo sua vida profissional prejudicada. Então ela resolve fazer o que todos nós achamos que é o correto, avisar a policia do ocorrido.

Ela registra 4 B.O's (boletins de ocorrência) informando o fato a policia, achando que assim estaria segura, mais como é "comum" no Brasil, ela estava sem saber literalmente cavando a própria cova, "acelerando" a brevidade da própria vida, quando na verdade deveria ser ao contrário.

O final da história uma jovem morta com 4 tiros, em seu local de trabalho, no horário de expediente, na frente de algumas pessoas e cadê a policia?

A policia chegou depois, muito depois, quando não há nada a ser feito a não ser lamentar a mais uma morte brutal e que poderia ser facilmente evitada.

Pena que no nosso país a policia seja uma instituição só serve pra prender camelôs em alguns estados, barbarizar manifestações de sem terra e proteger autoridades internacionais, por que quando precisamos da policia preventiva, protetora e guardiã da ordem para o bom convivio em socidade, cadê a policia? ela simplesmente não se faz presente.

Pra que policia então!!!?

Nenhum comentário: