Anderson Souza's Blog: Carnaval

Anderson Souza's Blog Feed

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carnaval

Boa, prezados leitores, essa será minha primeira postagem pelo smartphone, espero que gostem.
Carnaval, supostamente sete dias de alegria, festa e para muitos de libertinagem sem limites e sem consequência, mais será mesmo?
Bem, não tenho condições de afirmar categoricamente, pois, não vejo o mesmo in loco, nem mesmo pela TV, já que vejo somente relances durante a mudança de canais.
Mais voltando ao assunto da utópica felicidade plena do carnaval, penso eu, como um observador e pensador, que há uma, digamos assim, "forcassao" de barra, atualmente e principalmente, pela mídia televisiva, que ano apos ano, ver sua audiência cair, já que quem realmente gosta do carnaval está na rua pulando e não em casa e quem fica em casa, está na internet, no facebook, batepapo, instagram e etc, poucos são aqueles que aguentam ver uma programação repetitiva, onde cada emissora quer mostrar que tem mais "moral" com o artista e com "reportagens" a la pânico.
E fora que as pessoas forçam o tal clima de carnaval, tentando mostrar parecer o que no fundo e uma grande utopia e usada como oportunidade para tentar fugir dos problemas, mesmo que depois tenha que lhe dar com eles, e talvez na proporção aumentada.
E nao e um discurso de uma pessoa amargurada e/ou infeliz, apenas uma visão critica.
Já freqüentei carnaval muitos anos atrás e não tenho saudades, nunca conseguir ver graça na festa, que sempre e a mesma coisa, sempre tem que ter o hit,  com as mesmas características, letra super simples, dancinha, para uma coreografia infantilizada, porém, não e para crianças, rsrsrs.
Carnaval, a maior festa, que cada dia mais deixa de ser popular, do mundo, onde impera os camarotes, blocos de corda, abadás, para poucos ou os que nao importa-se em individar-se, e os antigos pipocas e os foliões sem grana, cada dia mais excluído e que recusar-se a assistir pela TV, como prova as baixas audiências.
A salvação do carnaval está nos blocos de rua do Rio de Janeiro, Recife e similares, que mostram ao mundo com o Galo da Madrugada e Bola Preta, o que era e o que tinha de ser o carnaval e o quão seria bom e realmente teria mais felicidade a mostrar.
E nao posso esquecer das escolas de samba, que foi a evolução dos blocos citados anteriormente, para alho grandioso, luxuoso e também verdadeiramente carnavalesco, viva ao carnaval de verdade, viva ao carnaval realmente feito para as pessoas e pelas pessoas.
Bom resto de  carnaval a todos, até o que curtem online como eu.

Nenhum comentário: