Anderson Souza's Blog: Novo Papa, Sul Americano!!!

Anderson Souza's Blog Feed

quinta-feira, 14 de março de 2013

Novo Papa, Sul Americano!!!

Foi eleito o novo Papa, Sul Americano para o espanto de muitos, até dos ditos especialistas, eu mesmo apostei tudo num Papa europeu, porém, não aconteceu, a Igreja surpreendeu a todos, mesmo ele tendo descêndencia ou ascendência, não lembro ao certo europeia.

Ainda pouco soube ou li sobre o mesmo, que adotou o nome de Francisco, bem polular na america do sul, especialmente no Brasil, muitos diriam, ou pode dizer nome de pobre, se o for, vem acalhar com o dito jeito simples do mesmo, ele é da doutrina franciscana .

Uma questão que achei curiosa, para não dizer suspeita, o Papa, teve um problema de saúde e possui somente 1 pulmão, daí vem minha suspeita, ele completará o "mandato" completo? Ou vai desistir como o Papa anterior, por problema de saúde? Tem 76 anos, apesar do seu problema de saúde que teve, aparenta estar com boa saúde e tem um semblante tranquilo e que paz uma tranquilidade e serenidade, não ouvi ou li sobre possível rigidez nas suas convicções ou forma de querer "levar" a Igreja.

Outra curiosidade ou suspeita, foi a velocidade com que o conclave foi concluído, em 2 dias, talvez, até poderia ter sido concluído em 1 dia, mais não quiseram, apesar uma suposição da minha parte, sendo que mais rápido que esse foi somente em 1378, ou seja, desde a renuncia e posse de novo Papa, foi tornou-se ambos históricos.

Nosso Papa argentino, Sul Americano, não negro e nem africano, vamos esperar para ver se é um passo a um novo rumo para Igreja, com mudanças históricas nos seu conceitos, adequando-se aos novos tempos, mesmo que respeitando, é claro, seus dogmas e a tão esperada punições aos padres pedófilos e aqueles que os acorbertam, ou seja, o novo Papa não terá vida fácil, Deus queira que a saúde dele aguente, que ele aguente, e que vá até o fim e não seja, tão duro e sem empatia como Bento XVI, mais seja firme nas suas decisões necessárias para revigorar o ânimo dos católicos que estão "fugindo" para a religião evangélica.

Benção ao novo Papa!!!

Nenhum comentário: