Anderson Souza's Blog: Reforma tributária!!!

Anderson Souza's Blog Feed

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Reforma tributária!!!

Estava assistindo o jornal recentemente e vejo que o governo mais uma vez aumentou o prazo para o IPI mais baixo aos carros, 2%.

Agora não era mais fácil fazer uma reforma tributária ampla, completa e tirando de quem tem privilégios, diminuindo de quem paga mais, deixando justo para todos, e assim, melhorando todo o ciclo econômico do país, ao invés, de ficar com paliativos pontuais para determinados setores, que no caso dos automóveis costumam dizer que é estratégico, por criar muitos empregos, trabalhar com vários outros setores, e etc, mais no final das contas, ele só falam em prejuízo, chorando as "pitangas" e nunca estão satisfeitos com os incentivos, remissões e etc.

Quero ver quando vai acabar esses privilégios pontuais a determinados setores e o governo ou algum governo um dia terá coragem de colocar em xeque sua popularidade, ou sua exigibilidade, em nome do país, da população em geral, votando e discutindo amplamente a reforma tributária que é necessária e já passou muito tempo da hora de faze-la.

Essas doses homeopáticas que o governo passa aos setores, ou melhor, alguns setores é prova cabal da necessidade cada vez maior e urgente da reforma.

Quero ver em que governo, qual presidente terá essa coragem de acabar com privilégios e tornar mais justo nosso sistema tributário.

Tenho até uma idéia ao governo, por que não faz uma reforma tributária "parcelada", primeiro eliminar impostos em cascata, depois, fazendo isonomia de impostos federais entre os estados para evitar guerra tributária e assim por diante, chegando ao ponto que seria feita uma reforma quase que indolor e pouca briga entre os entes da federação.

Só falta coragem politica.

Nenhum comentário: