Anderson Souza's Blog: Francisco, será o novo João Paulo II?

Anderson Souza's Blog Feed

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Francisco, será o novo João Paulo II?

Boas novas!!!

O papa Francisco, mais vezes e por muitas delas, mostra seu lado humilde de forma explicita e conduntende.

A cada visita, passagem, sermão, a forma de lhe dar com o público de forma simples e direta, lembrando muito, mais muito mesmo João Paulo II, o papa mais carismático que tenho notícia.

Ele está fazendo história, com sua simplicidade, carisma, bom trato com o público, tirando a imagem do papa intocável, assim como seu pré decessor o fez.

Esse papo está sendo mais visível a todos, passa a sensação de transparência, de que nós fazemos parte disso tudo, que estamos mais perto do papa, muito próximo dos seus pensamentos doutrinas, próximo da religião católica, isso é bom para todos, para igreja, que poderá voltar a ter fiéis praticantes, fiéis mais convictos de sua com fé e com um papa que pode ser realmente chamado de um líder, ou pastor do seu rebanho.

Papa Francisco está fazendo história não sei se de forma consciente, ou inconsciente, mas a história está sendo feita e de forma rápida.

Tudo isso na área comportamental do papado, tudo isso, na forma diplomática interna, agora só falta isso refletir na administração da igreja que poderá demorar mais um pouco ou quem sabe, não ocorrer de forma profunda, como é necessário e vital, para uma nova igreja.

Parabéns Francisco.

Nenhum comentário: