Anderson Souza's Blog: Os Papas!!!

Anderson Souza's Blog Feed

sábado, 23 de março de 2013

Os Papas!!!

A Igreja, depois de uma renúncia secular, de um dos conclaves mais rápidos da história, agora nós católicos temos dois papas vivos.

Como será a administração da igreja com dois papas, mesmo um sendo emérito e sem 'poder' para mandar, porém, com bastante influência entre cardeais, já que muitos dele foi nomeado pelo papa Bento XVI.

Ou seja, ele querendo e tendo força e vitalidade, pode interferir, o que acho muito dificil, pois não parece ser da índole do mesmo agir em bastidores, ele pode causar com suas palavras fortes, que foi comum no seu mandato, com opniões sinceras e até certo ponto abertas.

Já o papa Francisco parece ser sereno, calmo, simples, tranquilo e querer ficar longe de polemicas e ter discurso apaziguador.

Já houve o esperado encontro, à portas fechadas, quem sabe uma dia saberemos o que foi conversado e confidenciado, mais de certo, sobre os documentos secretos roubados pelo antigo mordomo, devia estar na pauta, com uma certa certeza.

Nós estamos vivenciando a história diante de nossos olhos, agora o que será dessa história somente o tempo e muito tempo dirá.

Benção aos dois papas!!!

Nenhum comentário: