Anderson Souza's Blog: Eminência de Guerra sobre a Síria

Anderson Souza's Blog Feed

sábado, 31 de agosto de 2013

Eminência de Guerra sobre a Síria

Hoje os E.U.A, através de seu Presidente Barack Obama, decidiu que é hora de atacar a Síria por uso de armas químicas em civis.

Ao contrário do ocorreu no Iraque, dessa vez existe vídeos mostrando adultos e criança queimados, supostamente por uso de agentes químicos, o que poderia ser motivo suficiente para um ataque, porém, dessa vez os E.U.A não querem ser mal visto perante o mundo inteiro e Obama decidiu esperar o O.k do congresso.

Mas e o apoio da comunidade internacional? O parlamento britânico não quis a guerra, a França parece que está disposta a ajudar no ataque, mas pouco se fala no assunto e no final e mais uma vez o Conselho da ONU não serviu de nada, já que foi novamente ignorado, principalmente por que já sabe-se do possível veto russo.

E mais uma vez teremos o show de horrores da guerra, onde quem levanta-se dizendo defender civis, e consequentemente crianças, vai ser também algoz de muitos deles e apenas será tratado como efeito colateral da guerra.

Porque não usar o poderio militar para fechar as fronteiras, juntamente com países vizinhos e ir sufocando o regime.

Agora veremos o que o congresso vai decidir, tomara que seja contra a guerra e veremos a atitude de Obama e seus assessores.

Nenhum comentário: