Anderson Souza's Blog: Globo foi aliada da ditadura, agora reconhecendo oficialmente

Anderson Souza's Blog Feed

sábado, 31 de agosto de 2013

Globo foi aliada da ditadura, agora reconhecendo oficialmente

Outro fato relevante ocorreu, finalmente a globo assumiu seu apoio a ditadura militar.

Apesar de ser ao estilo globo.

Nas primeiras linhas usa o termo editorialmente, como se isso fosse amenizar o apoio ao totalitarismo militar da época. Ela esquece que um editorial parte dos princípios éticos e morais do veículo em questão e  não uma mera opinião, diante disto, como foi visto nas eleições de 89 Collor vs Lula, como ainda é visto hoje, faz parte do DNA da empresa querer interferir na política do país, se isso lhe é conveniente, como deve ter sido o golpe militar de 64.

Mais adiante ela não querendo ficar sozinha cita seu atual aliado, Grupo Folha e mais alguns jornais.

Fala da benevolência de Roberto Marinho, pelo fato do mesmo ter ajudado colegas de profissão, ter exigido o retorno à democracia e outras baboseiras.

Não adianta nada, se continou a ajudar a ditadura.

E até nesse reconhecimento de ter se aliado a ditadura, que ela chamou de erro, ela continua a evitar a palavra ditadura, golpe, e etc, usa muito intervenção, ou seja, continua o ranço de 64.

E no decorrer do texto tenta deixar transparecer que foi uma vitima dos militares, e nós sabemos que não é assim, a globo sempre, desde o princípio gostou de estar perto do poder, de onde consegui suas regalias.

Não espere que esse reconhecimento mudará o padrão ético e moral da empresa.

Nenhum comentário: