Anderson Souza's Blog: O paradoxo Neymar

Anderson Souza's Blog Feed

domingo, 4 de novembro de 2012

O paradoxo Neymar

Ontem pelo Santos Neymar, fez 3 gols, deu passe para outro, foi aplaudido pela torcida adversária, coisa rara aqui no Brasil e teve seu nome gritado.

No Santos Neymar é incasável, indispensável, fundamental, prova jogo a jogo que leva o time nas costas, não tem a frescura do jogar muito, como outros atletas e ainda decide a partida.

Claro que ele ainda está longe das baladas pesadas de outros jogodares, com muitas prostitutas, bebeiras, aparecendo somente ao raiar da luz do sol. O pai dele ainda tem um forte controle, pelo menos é o que parece, sobre ele e está conseguindo deixo-lo, por enquanto, longe desse mundo, veremos até quando.

E na seleção o rendimento dele não é o mesmo, fica muito abaixo, não é tão decisivo, não é tão fundamental e quando mais precisa do craque do país ele não está lá para decidir, por quê? Qual o mistério?

E isso é até no comun por aqui, muitos grandes jogadores foram assim, criou-se até a expressão "jogador de time", joga bem no seu time e mal na seleção. Muitos culpam os técnicos que não colocam ou melhor não escalam nas suas posições de origem ou com seu estilo de jogo, será?

O fato é que no Brasil, no seu time, Neymar é fundamental e genial, devo admitir, mais na seleção ele fica devendo muito, mais muito, será que não tem a personalidade necessária para encarar esse desafio?

Neymar que fez história ficando no Brasil, enquanto "todos" querem europa ou qualquer lugar fora do Brasil que pague bem, ele foi contra o senso comum e está se dando muito bem, o futebol do Brasil está se dando muito bem. Pena que aqui ele nunca será eleito o melhor do mundo.

O paradoxo Neymar, aguardamos shows frequentes na seleção também.

Nenhum comentário: